terça-feira, 25 de janeiro de 2011

NOCTÍCIAS DO SUPER ACTIVOS EDIÇÃO DE 22-01-2011

Atenção consumidor de telefonia móvel de Moçambique!

Quando você receber uma mensagem dizendo seguinte: “Caro cliente, o teu número foi sorteado á uma moto Dt 125 e um cheque de 35.000 mt. Para mais informações, ligue-nos urgente nesta linha. Por favor, preste muita atenção. Pois quando você liga para eles, eles pegam todos os seus dados pessais, bancários, e podem acabar te deixando na pobreza. Existe um quadrilha de oportunistas actuando até mesmo de dentro da prisão. "Hoje dia 22 de janeiro, sofri esta tentativa de furto. Graças a Deus estava com meu irmão por perto que acabou me alertando e pediu para não retornando a ligação". (Titos)
Ass: Amina Júlia / Tito(s) Raúl Naene

A Província de Cabo-Delgado formou no ano passado mais de 600 professores. Mas foram contratados para este ano apenas 200 professores. O motivo da não contratação dos outros 200 é a falta de verba para pagamento de salários para os mesmos.

Cometário do autor: Ass: Amina Júlia / Tito(s) Raúl Naene·         É simplesmente inacreditável isso que vem acontecendo no nosso País. Se o governo formou 600 professores, é porque sabia que a demanda, ou seja, a procura por vagas havia aumentado. E se aumentou a procura, consequente deve aumentar o número de professores que irão lecionar.
·         Mas não se pode aceitar que não possa existir dinheiro para pagar esses professores. Se isso está a acontecer, é por falta de planejamento “Planificação”!
·         Eu sinceramente espero que os nossos dirigentes usem a experiência que tem para fazer negócios, e, planifiquem melhor o orçamento público!!! Saiam dos gabinetes e venham viver a realidade da população moçambicana!
Mais uma vez digo “Minha missão é informá-lo, e seu dever como cidadão, é fiscalizar as acções dos nossos governantes, sem cair na síndrome de dizer que em Moçambique é assim, porque não é”!
Entraram em Moçambique na passada terça-feira dia 18 de janeiro, 133 estrangeiros ilegais, entre eles estão os de nacionalidade Paquistanesa, Bengalis e Indianos. Deste total, 63 já foram repatriados nos seus países de origem, ou seja, foram deportados, porque seus passaportes e vistos foram considerados falsos. Os outros 70 aindam aguardam as averiguações do sector da Imigração. A polícia considera que os passaportes destes 70 são falsos, porém, a Imigração e a Procuradoria da República dizem que os passaportes são aparentemente originais e que ainda vão averiguar o caso.

Cometário do autor: Ass: Amina Júlia / Tito(s) Raúl NaeneNesta semana também foram detidos na África do Sul 96 imigrantes ilegais, também de nacionalidades Paquistanesa, Bengalis e Indianos.
·         Não pode haver contradição entre o que a Polícia diz e o que a Imigração diz. Se a polícia diz que os passaportes são falsos, a Imigração não pode simplesmente dizer que os passaportes dos 70 estrangeiros são aparentemente originais. O certo a ser feito é, em caso de dúvida sobre a proveniência dos passaportes, deve-se verificar a proveniência e a legalidade dos vistos.
·         Se vistos forem também falsos. Não há o que discutir, precisam repatriar os estrangeiros. E tem que se investigar como eles conseguiram esses vistos? Deve-se cortar o mal pela raiz.
·         O que esses estrangeiros identicaram em Moçambique? Se os eles vem pra Moçambique, é porque aqui é um País de oportunidades! Enquanto muitos dizem que somos pobres, eu insisto em dizer que isso não de discurso barato!!!! Se somos pobres, porquê então os estrangeiros vem pra Moçambique? Precisam sair o lugar de conforto, do lugar que limita a nossa visão!
Tenho dito “Minha missão é informá-lo, e seu dever como cidadão, é praticar a cidadania”!

Sem comentários:

Enviar um comentário