Alto Nível

UM BATE-PAPO COM O HUMORISTA DA CIDADE DA BEIRA "Castigo Muchanga"
22-janeiro-2011
Entrevista conduzida por: Hagá Dias

Jornalista: Castigo Muchanga, acabamos de entrar no ano de 2011, gostava que dissesse como foi para ti o ano de 2010, qual é o balanço que fazes do ano que findou?
Castigo Muchanga: Acho que 2010 foi um ano que eu me preparei naquilo que eu podia concluir, mas não foi possível realizar tudo, porém, talvez neste ano de 2011. Estou a gravar um video de humor. No final do ano passado tive muito trabalho, muitos convites..... Pretendo concluir neste ano.

Jornalista: Em que vai consistir esse video de humor?
Castigo Muchanga: O video vai retratar em forma de piadas o dia-a-dia da nossa sociedade. Haverá muita comédia e muitas novidades que ainda não foram apresentados.

Jornalista: Já começaram as gravações?
Castigo Muchanga: Sim, falta apenas algumas partes que dentro de dois dias no máximo estarão prontas, mas gosto de fazer tudo de forma organizada. Só falta uma parte referente ao Distrito de Buzi na Provincia de Sofala.

Jornalista: No que diz respeito ao projecto, quais são os custos, o processo de gravação e as dificuldades?
Castigo Muchanga: Eu já queria gravar quando voltei do Show de Talentos, mas foi dificil as portas se abrirem para mim. As dificuldades estão em termos de materiais e valores monetários........ E tb a falta de patrocínio.

Jornalista: Qual a mensagem ou apelo que deixas para possíveis possoas que queiram te ajudar neste projecto?
Castigo Muchanga: Quem poder ajudar, toda ajuda é bem-vinda.

Jornalista: Como anda o teatro e a questão do humor na Beira?
Castigo Muchanga: O teatro na Beira está em decadência (doente). Éramos 15 grupos de teatro e agora está mais presente o grupo Aya-aia. Mas o humor está muito bom e em alta.

Jornalista: Quais são as últimas considerações?
Castigo Muchanga: Apenas quero agradecer a Rádio por ceder esse espaço, é uma das únicas maneiras de divulgar um pouco do nosso trabalho, pois, a Televisão na Provincia de Sofala não faz isso, todos os canais estão centralizados no Maputo. Mas estou a disposição para quem quiser fazer contacto fica ai meu número 84 2656862.

Jornalista: Muito obrigado Castigo Muchanga!