quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ALERTA PARA OS PREÇOS DE MATERIAL ESCOLAR NA BEIRA

Mas hoje o Super Activos começa com um alerta: Estamos na época de compra de material escolar... Muito cuidado com os oportunistas, aquelas pessoas que se aproveitam da falta de informação das outras para aplicarem preços absurdos. É inadmissível que entre uma e outra loja haja uma tamanha diferença de preços, os preços chegam a variam entre 40 á 120%.
A pergunta que faço é, onde estão as autoridades competentes que regulam e fiscalizam o comércio na nossa capital de Sofala? Até quando continuaremos tendo oportunistas e fiscais que apenas cobram a taxa diária de imposto, mas sem fiscalizar os preços? Diga-se de passagem “Isso não acontecem apenas na Beira”! Isso está em todo País.
Mas como o nosso compromisso é informar e questionar quando necessário, temos que alertar á todos os pais e consumidores em geral: “Quando for comprar o seu material escolar, pesquise mais de uma loja, se forem vendedores ambulantes, procure e pesquise mais de um. Porque você poderá estar a pagar um preço impraticável e inadmissível”.
Minha missão é informá-lo, e seu dever como cidadão, é praticar a cidadania sem cair na síndrome de dizer que em Moçambique é assim, porque não é!

Sem comentários:

Enviar um comentário